Ex-ateu, Alexei Navalny encontrou Jesus antes de morrer em prisão na Rússia

  • 23/02/2024
Ex-ateu, Alexei Navalny encontrou Jesus antes de morrer em prisão na Rússia
Ex-ateu, Alexei Navalny encontrou Jesus antes de morrer em prisão na Rússia (Foto: Reprodução)

Alexei Navalny, líder da oposição na Rússia, morreu na semana passada em uma prisão no Ártico, onde cumpria uma pena de 30 anos.

O ativista ateu, de 47 anos, foi o maior adversário de Vladimir Putin. Alexei lutou contra a corrupção e organizou grandes protestos contra o Kremlin.

Segundo a CBN News, existe a suspeita de que o opositor tenha sido assassinado pelo governo autoritário de Putin.

Em 2020, Navalny foi envenenado, mas sobreviveu e recebeu tratamento na Alemanha. No ano seguinte, ele retornou à Rússia para continuar expondo a corrupção do governo. Em solo russo, ele foi detido imediatamente e preso em uma colônia penal no Ártico. 

Durante seu julgamento em 2021, o ativista relatou que havia deixado o ateísmo e se tornado cristão.

“O fato é que sou cristão. Eu próprio já fui um ateu bastante militante. Mas agora sou um crente, e isso me ajuda muito nas minhas atividades. Há menos dilemas na minha vida, porque existe um livro onde está escrito, com mais ou menos clareza, quais ações tomar em cada situação. Nem sempre é fácil seguir este livro, claro, mas estou realmente tentando”, afirmou Navalny, se referindo a Bíblia, conforme o Premier Christianity.

Testemunhando sua fé no tribunal

O relato foi confirmado por Sergey Rakhuba, líder do ministério Mission Eurasia, em entrevista recente à CBN News.

“Enquanto ele estava no tribunal, acredito que ele apresentou o sermão mais poderoso daquela jaula em que foi mantido no tribunal. E ele se referiu a Mateus 5:6, e disse: 'Aqueles que têm fome e sede de justiça devem ser saciados'. Ele disse que não é mais ateu e se referiu à Bíblia como um livro antigo que o mundo deveria adotar e se basear como regra para a vida diária”, afirmou Sergey.

O líder também contou que Navalny chegou a compartilhar sua fé nas redes sociais. Embora alguns tenham chamado sua conversão de tática política, para Sergey, sua rendição a Deus foi genuína.

“Não sabíamos que Navalny não era mais ateu, e quando começamos a cavar mais, vemos agora que ele, no processo, quando teve que passar por todos os desafios na luta pela sua vida, ele disse que encontrou Deus e que agora ele estava se comunicando com alguns líderes da igreja na comunidade evangélica. Entendemos que ele estava em contato com alguns e ‘em busca de valores eternos’, como ele disse”, garantiu o líder.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/ex-ateu-alexei-navalny-encontrou-jesus-antes-de-morrer-em-prisao-na-russia.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes