Cristãos distribuem Bíblias em Londres no período que antecede a Páscoa

  • 23/02/2024
Cristãos distribuem Bíblias em Londres no período que antecede a Páscoa
Cristãos distribuem Bíblias em Londres no período que antecede a Páscoa (Foto: Reprodução)

A Hope and Anchor Community Church, em Londres, está aproveitando o período que antecede à Páscoa para ir às ruas e compartilhar o Evangelho. 

“Não há melhor época para estar nas ruas de Camden Town do que na Páscoa”, disse Jorien, líder do ministério evangelístico da igreja ao Bible Society.

Em 2023, apoiadores da Sociedade Bíblica forneceram 1.000 Bíblias para Jorien e sua equipe. 

Durante o ano, a igreja evangeliza em um local estratégico próximo a estação de metrô. Lá, os cristãos oferecem chá, café e constroem relacionamentos.

Segundo Jorien, eles se concentram no local para conversar com a população. Mas, no período de Páscoa, o evangelismo ganha a participação de um coro e outras apresentações.

“Isso nos traz muitas oportunidades de conversar com as pessoas sobre a Páscoa, Deus e oferecer Bíblias”, contou a líder.

Distribuição de Bíblias

Agata, que também é membra da mesma igreja, contou:

“Algumas pessoas vieram e perguntaram se estávamos distribuindo Bíblias de graça. Quando dissemos que sim, eles ficaram super animados e disseram: “Há muito tempo que queria uma’. Para nós, cristãos, isso foi um incentivo”.

Outra cristã relatou: “Conhecemos um cara que trabalha na University College London. Ele disse que esta foi a primeira Bíblia que ele teve. Ele contou que tinha lido muitos livros, mas nunca a Bíblia, e estava muito animado para começar”.

(Foto: Reprodução)
Evangelismo em Londres. (Foto: Reprodução/Bible Society)

Segundo o Bible Society, as Bíblias que sobraram no final do evangelismo ficaram na igreja para serem entregues aos visitantes. 

“As pessoas estão sempre ansiosas para conseguir uma Bíblia. São pessoas que nunca leram, mas estão interessadas em saber do que se trata”, explicou Jorien. 

Além da distribuição de Bíblias, os cristãos também batem de porta em porta e dão comida para quem precisa. 

“Uma família abriu a porta e contamos que éramos de uma igreja local e estávamos distribuindo Bíblias ou qualquer ajuda que pudéssemos oferecer”, disse Alyssa.

“A mãe recusou, mas, uma menina de 12 anos apareceu e perguntou se ela poderia ter uma Bíblia. Eu disse a ela que sim. Enquanto folheava as páginas, ela sorria”, acrescentou.

Débora, outra voluntária, deu uma Bíblia a um homem de origem muçulmana e disse que ele ficou feliz em recebê-la. 

“Ele disse que há muito tempo queria ler uma. Ele falou sobre a luta para encontrar um emprego e o desejo de frequentar uma igreja. Ele permitiu que orássemos por ele e ficou super encorajado”.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/cristaos-distribuem-biblias-em-londres-no-periodo-que-antecede-pascoa.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes