Grêmio perde chances, empata com CSA e vê ameaçada sua posição no G-4 da Série B

  • 24/06/2022
  • 0 Comentário(s)

Grêmio perde chances, empata com CSA e vê ameaçada sua posição no G-4 da Série B

Mesmo tendo criado muitas chances de gols, principalmente no segundo tempo, o Grêmio não conseguiu vencer o CSA, nesta quinta-feira à noite, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O empate por 1 a 1 coloca em risco a sua posição dentro do G-4 nesta 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por enquanto, o time gaúcho continua na quarta posição, com 22 pontos, porém, dois apenas na frente do Sport, com 20, e que no sábado vai receber o Brusque na Ilha do Retiro, no Recife. O Grêmio vai ter que torcer para que o time pernambucano não vença, porque os 23 pontos.

Para o CSA este foi seu nono empate em 14 jogos, o segundo sob o comando do técnico Alberto Valentim. Com 15 pontos ocupa a 14ª posição, se mantendo fora da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi movimentado, com o CSA armado no esquema 4-4-2 pelo técnico Alberto Valentim, em sua estreia em casa, contra o 3-5-3 do Grêmio, de Roger Machado. Quem colocou emoção no jogo foi o zagueiro Pedro Geromel que fez um recuo perigoso para o goleiro Gabriel Grando, que não dominou a bola e teve que dividir com Osvaldo dentro da pequena área, aos 11 minutos. A bola foi para escanteio e saiu o gol.

Na cobrança pelo lado direito, Diego Renan tocou curto para Lourenço que levantou na área. Pedro Geromel não alcançou no alto e Geovane apareceu nas suas costas para testar firme para as redes, aos 12 minutos.

Um minuto depois, quase que o time da casa retribuiu a gentileza ao errar na saída de bola. Giva Santos não dominou a bola na frente da área e Lucas Silva bateu forte para Marcelo Carné espalmar para escanteio, numa grande defesa. Em seguida, aos 16 minutos. O CSA perdeu a chance de ampliar, após cruzamento rasteiro do lado direito e que ficou de jeito para o chute de Osvaldo. Mesmo de frente, o atacante chutou para fora, perto da trave direita.

Quase o time da casa acabou castigado, aos 22 minutos, quando Diego Souza desviou de cabeça o cruzamento que veio do lado direito e Marcelo Carné se agachou para rebater quase em cima da linha de gol. Outra grande defesa.

Na volta do intervalo, o Grêmio trocou Natã por Campaz, uma demonstração de que seria mais agressivo. O empate saiu bem rápido, aos 42 segundos. Gabriel Teixeira desceu pelo lado esquerdo e cruzou na pequena área, onde a bola desviou em Wellington Nascimento e encobriu o goleiro Marcelo Carné. Do outro lado da pequena área, Janderson apareceu para encostar de chapar a bola para as redes. Tudo igual.

O Grêmio aproveitou o bom momento e alugou o campo defensivo do CSA, que pareceu assustado com o gol de empate e passou a se defender. Além disso, ficou claro a queda de rendimento físico dos alagoanos. O jogo ficou de jeito para os gremistas.

Aos 18 minutos, Diego Souza protegeu a bola pelo lado direito e chutou forte, mas Marcelo Carné saltou e espalmou a escanteio. Aos 23, pelo lado esquerdo, Janderson entrou na área e chutou sem ângulo, quase surpreendendo Carné, que caiu perto da trave e mandou a bola, de novo, para escanteio.

O Grêmio continuou mandando no jogo e levou perigo, de novo, com Diego Souza, aos 34 minutos, quando subiu nas costas do zagueiro e desviou de cabeça, mas para fora. A bola passou perto da trave esquerda.

O minuto de ouro do CSA foi o trigésimo nono. Lucas Barcelos, do bico da área, bateu por cobertura, a bola ganhou efeito e estourou no travessão. Logo em seguida, o mesmo Lucas Barcelos ganha a dividida com Bruno Alves e, dentro da área, chuta forte. Gabriel Grando faz grande defesa e manda a bola para escanteio.

Na recuperação de bola, o Grêmio armou contra-ataque e Campaz invadiu a área, driblou o goleiro e chutou fraco. A bola ia entrar, porém, o zagueiro Lucão aliviou aos 40 minutos. Esta foi a última chance real do jogo.

Pela 15ª rodada, os dois times jogam no início da próxima semana. Na segunda-feira, o CSA vai enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luis, no Maranhão, a partir das 20h. Na terça-feira, o Grêmio vai receber o Londrina, a partir das 19h, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

CSA 1 X 1 GRÊMIO

CSA - Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington Nascimento, Lucão e Diego Renan; Geovane (Luiz Henrique), Giva Santos, Gabriel (Léo) e Lourenço (Marco Túlio); Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga). Técnico: Alberto Valentim.

GRÊMIO - Gabriel Grando; Pedro Geromel, Bruno Alves e Rodrigo Ferreira (Jhonata Varela); Natã (Campaz), Lucas Silva (Mateus Sarará), Bitello e Nicolas; Janderson (Elias), Diego Souza e Gabriel Teixeira (Emerson). Técnico: Roger Machado.

GOLS - Geovane, aos 12 minutos do primeiro tempo. Janderson, aos 42 segundos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS - Léo e Diego Renan (CSA). Mateus Sarará e Jhonata Varela (Grêmio).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Receba nossas notícias

Leia tambémINTER SE REDIME NO BEIRA-RIO, DERROTA O CORITIBA E ENTRA NO G-4 DO BRASILEIRÃO


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Foreigner

I Want to Know What Love Is

top2
2. Paradise

Coldplay

top3
3. Happy

Pharrell Williams

top4
4. Set Fire to the Rain

Adele

top5
5. Get Lucky

Daft Punk, Nile Rodgers e Pharrell Williams

Anunciantes